segunda-feira, 31 de julho de 2017

Condolências

  Hoje estive muito pensativa...devido ao famoso facebook uma pessoa me chamou de "insensível" porque eu comentei que a imprudência do falecido causou o seu falecimento (foi um acidente de trânsito e a pessoa avançou um sinal vermelho). Falou também que era lamentável eu existir.

O que torna uma pessoa insensível?
O que leva uma pessoa a pensar que a morte isenta os atos praticados em vida?

  Segundo a pessoa eu fui insensível porquê não convém a culpa do ocorrido e sim, todos devem ter sentimentos e empatia com os familiares...mas a mesma pessoa que disse isso foi dizer que é bem feito que um bandido morra, que tem que matar todos em um outro post.
  Qual a lógica disso? Cadê a tal empatia?

  Hoje em dia as pessoas sofrem de uma doença chamada "falta de princípios" onde só se aplica uma diretriz quando lhe convém, tudo é facilmente contornado de acordo com o próprio interesse.
  Enquanto as pessoas não enxergarem que agir em benefício próprio não é a melhor solução o país vai continuar assim...com muitos corruptos, com muita gente sem palavra e com muito desvio de caráter.

Muitos falam de amor ao próximo, mas poucos sabem de fato o que é por em prática.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cadê a empatia?

  A cada dia que passa identifico a falta de empatia e a ignorância alheia por todos os lados, de todas as formas possíveis.     Ultimamen...