quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Aparências

Estou eu aqui as 2hrs da manhã tentando dormir quando me vem a seguinte coisa em mente: o que leva uma pessoa a priorizar a opinião alheia no lugar de sua própria felicidade?

  Terminei hoje de ler um livro que retrara em determinado ponto no século XVIII a história de um Conde que quase matou sua esposa à pancadas, e com a fuga desta, ele manda um advogado apenas para fazê-la assinar um documento em que abre mão de seu título (nossa, grande coisa).

  A mulher ia perder a vida. Fugiu em um momento de lucidez, na primeira embarcação que partiria para o outro lado do oceano e o cara ainda acha que ela quer saber de título? Mas ele queria saber, pois sabe como é....a honra não pode ser manchada, seu orgulho também não.

  Pois os séculos se passam e muita história assim se repete, porém hoje sem títulos maiores do que de esposa, as pessoas continuam reféns de opiniões que não fazem diferença, de pessoas que não as querem felizes.... Tudo para não ser mal vista, para agradar pais, parentes, filhos....

PARE !!!

A sua felicidade depende de você!
Esqueça os outros, busque o auto conhecimento.
Faça mais por si mesmo, a vida passa depressa.

Seja como a esposa "louca" do Conde,
Nessa vida é viver ou morrer!
Viva, seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cadê a empatia?

  A cada dia que passa identifico a falta de empatia e a ignorância alheia por todos os lados, de todas as formas possíveis.     Ultimamen...